segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Turismo invertido

Por várias vezes optei por ficar em casa durante os feriadões, cansado de estradas superlotadas, de trânsito lento, perigo de acidentes causados por incompetentes e irresponsáveis ao volante e mais outros tormentos que não vale a pena citar. 
Neste feriadão de 12 de outubro não foi diferente, fiquei em minha Recife, tranquila nestes dias, onde o trânsito fica a cargo dos domingueiros que aproveitam as ruas mais calmas para se aventurarem nas suas manobras. Aqui a dica é reduzir sua velocidade à metade e acompanhar o mesmo ritmo para evitar sustos desnecessários.
De vez em quando paro para prestar informações a algum turista que se aventurou por aqui.
Aproveito para conhecer lugares ainda não explorados, restaurantes e bares tranquilos, cinemas e teatros sem fila, visitar alguma igreja ou monumento que ainda não está em minha lista, fotografar detalhes inusitados, deliciar tudo que a Veneza Brasileira tem de bom, porém com bem menos gente!
Só estou contando isto agora porque muita gente começou a descobrir esta manobra e começam a optar pelo mesmo turismo invertido que eu!
Espero que os demais continuem usufruindo de suas casas de praia e campo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário