segunda-feira, 4 de outubro de 2010

omelhorpreco.com

O Comércio eletrônico aparece como excelente alternativa para driblar a falta de tempo. Existem diversos sites especializados em vendas, que têm atraído a atenção dos adolescentes, conforme declara a seguinte notícia veiculada pela Internet:
"A Teenage Research Unlimited, empresa de pesquisas baseada em Chicago, avalia que 31 milhões de adolescentes gastaram US$ 141 bilhões em 1998, quase US$ 20 bilhões a mais do que 1997. A Júpiter prevê que os adolescentes vão começar a gastar mais online – calcula que as compras dos garotos e garotas na Internet vão chegar a US$ 1,2 bilhões em 2002. E a Researcher Northstar Interactive aponta a música como a compra principal."
Mas não são apenas os adolescentes que aderem a esta modalidade do comércio, conforme declaração disponível na Internet:
"Cerca 120.000.000 dos estimados 300.000.000 internautas existentes no mundo já fizeram alguma compra ou transação on-line, e 1 entre 4 foram feitas por impulso, segundo o estudo da Angus Reid Group feito com internautas em 34 diferentes países. O estudo mostrou que, contrariamente ao que se pensa, a maioria dos compradores ficou muito satisfeita com esta experiência on-line e só uma minoria falou sobre preocupações com a segurança. A maior parte destes compradores disse ter sido a conveniência como fator motivante principal".

Dados recentes dão conta do crescente número de pessoas que estão optando em pelas compras virtuais, e quando não, desejam poder fazer uma pesquisa antes de partir a campo para a compra definitiva. Isso ocorre devido a tempo cada vez menor que as pessoas dispõem para suas diversas atividades. Dessa forma, elas procuram racionalizar seu tempo, de modo a obter um pouco mais de tempo livre.
As pesquisas para compra posterior ou imediata se encaixam perfeitamente no suprimento dessa demanda, tanto mais quando, após o cadastro opcional dos usuários, as recomendações de compra apontam os locais mais baratos e mais próximos de sua residência.
Como diferencial e valor agregado, disponibilizamos informações e comparativos de preços para serviços de hotelaria, aluguel de carros, passagens aéreas ou pacotes completos de turismo. Os serviços tradicionais fazem apenas o comparativo de produtos comuns em lojas virtuais como eletro-eletrônicos, celulares, livros e afins.

Os diversos sites atualmente em operação limitam-se a informar os preços, sendo que alguns ainda o fazem apontando lojas no exterior junto com as nacionais. Essa característica em especial nos levou a projetar o negócio com abrangência para a América do Sul e com expansão prevista para toda a América Latina.
Outro dado fundamental refere-se ao fato de que as pessoas quando planejam suas férias ou viagens de negócios submetem seu itinerário às operadoras de turismo, sem um leque de comparações razoável. Ao prover a comparação de preços para pacotes turísticos, o site capacita o usuário a ter um melhor panorama e opções de preços, tarifas e serviços em geral. Como complemento, oferece ainda o comparativo com as mesmas acomodações e serviços complementares como carros e passagens aéreas para outras regiões, a fim de enriquecer a pesquisa e as opções do usuário.
O plano de remuneração do site funciona como remuneração direta das afiliadas. Quando o usuário concretiza a transação on-line ou opta por fazê-la na real, ele pode emitir um cupom de desconto em nome do site.

Qual o público alvo?
Clientes On-line em busca de melhores compras, com foco nos jovens entre 15 e 25 anos.
O Brasil vem batendo recordes no tempo de navegação residencial, o internauta brasileiro passa em média, 21 horas e 44 minutos on-line por mês, cerca de 25 milhões de brasileiros têm acesso à internet de casa, enquanto o número de brasileiros com acesso a web em qualquer ambiente - casa, trabalho, escolas, universidades etc - é de 33,15 milhões.
"No Brasil, a internet tem mais jovens do que na Europa ou EUA. Muitos dos nossos internautas cresceram já na era digital e têm essa ferramenta totalmente incorporada em seu dia-a-dia", afirma Alexandre Sanches Magalhães, analista de internet do Ibope//NetRatings.
De acordo com o estudo, 88,7% dos brasileiros monitorados navegam por portais, buscadores e comunidades.

As Lojas on-line de grande porte são as mais interessadas em capturar os clientes descritos acima.
Ex.: Americanas; Submarino; Fastshop; Extra; Magazine Luiza; etc.

Ferramentas de pesquisa de preços de uso gratuito atuam com centenas de lojas e milhares de produtos vendidos por estas lojas virtuais. Têm como objetivo tornar-se o ponto de partida para o consumidor on-line para tudo que queira comprar. As vezes oferecerem informações adicionais sobre os produtos à venda. Ex.: Bondfaro, BuscaPé, JaCotei, etc

Bibliografias

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